Sem Terra começam a chegar ao DF para registro de candidatura Lula.

  • 12/08/2018
  • 0 Comentário(s)

Sem Terra começam a chegar ao DF para registro de candidatura Lula.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina começaram a chegar ao Distrito Federal neste domingo (12/8).

A caminhada, rumo a Brasília, tem o objetivo de se juntar às mobilizações em torno do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, programada para a próxima quarta-feira (15/8), quando o PT pretende protocolar a chapa encabeçada por Lula.

Três marchas partiram de pontos distintos do entorno da capital e os trabalhadores rurais pretendem percorrer cerca de 50 quilômetros até o Parque da Cidade, onde devem pernoitar de terça (14/8) para quarta.

A marcha oriunda da BR-020 montará acampamento para pernoite no Ginásio de Sobradinho. Já a caminhada que percorre a BR-040 montará acampamento para pernoite no KM 34 da DF 003 (EPIA). Outra marcha, oriunda da BR 060, montará acampamento para pernoite na DF-075, no quilômetro 9 (EPNB), altura do Posto do BPRV/PMDF.

A mobilização intitula-se Marcha Lula Livre e teve início na sexta-feira (10/8). De acordo com os organizadores, ao todo, as três marchas reúnem e certa de cinco mil militantes.

No dia 15, a programação é, a partir das 14 horas, marchar até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ocorrerá o registro da candidatura, às 16 horas.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

Rone Santos

Songs Off Love

00:00 - 02:00

Peça Sua Música


Top 5

top1
1. Maluma

Mala Mía

top2
2. Maiara e Maraísa

Coração Infectado

top3
3. Marcos e Belutti

Siga Seta

top4
4. Solange Almeida

Revoltada

top5
5. Daniela Mecury

Banzeiro